segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Os anjos também virão te servir

OS ANJOS TAMBÉM VIRÃO TE SERVIR
20 de novembro de 2017

O Senhor me disse esta manhã:
“Ponha-se acima dos montes. Suba até aqui. Venha buscar a minha face.

Com amor eterno te amei; com amor leal te atraí a mim (Jeremias 31:3).

Santifique-se ainda mais.
Eu te chamei a um lugar de santificação onde o simples cheiro e a fumaça do pecado incomodam seu coração.
O meu Espírito habita em ti, e veio para remover os véus que encobrem o mal, para lançar luz à penumbra, para remover impurezas, ao separar o bem do mal, o puro do vil, o justo do reprovável.
Pelo meu Espírito, quero te usar para levar a presença do Filho Ressurreto aos corações onde Ele não adentrou, para que Ele possa tocar aqueles que não receberam seu poder transformador.
Viva e mova-se em mim.
Eu bem sei que o caminho dos profetas parece solitário demais. Sei que você, às vezes, sente-se como que andando num deserto ao buscar trilhar o caminho da santidade.

O que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas esplêndidas e se entregam ao luxo estão nos palácios.
(Lucas 7:24-25)

Aqueles que andam no deserto, como João Batista, não são (nem podem ser) compreendidos pelo mundo. Não podem ser discernidos, a não ser pelo entendimento concedido pelo próprio Espírito de Deus.

Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
(1 Coríntios 2:14)

Não tema, filha minha, pois você não está só.
Se você fizer o que eu mando, e me buscar, com fervor, todos os dias, eu te farei ver o exército que se acampa ao seu redor.

E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
(2 Reis 6:15-17)

É verdade que eu tenho te levado a subir um monte solitário. E é verdade que poucos querem alcançar o seu cume, devido ao rigor da jornada.
Mas os que se dispõem a subir o monte sabem que, ali, desfrutarão da minha plena presença e manifestação.
Eu conheço muito bem as suas tristezas. Sei que certo fato sobre ti sempre aflige seu espírito. Mas eu te criei com tanto amor e com tantos propósitos! E cada detalhe envolvido nesta criação tem o seu porquê; foi detidamente planejado para a minha glória! Não se entristeça! Confie em mim!

Agora, você vê apenas um reflexo obscuro, como em espelho (de bronze); mas, um dia, você verá face a face. Agora, você conhece em parte; mas, um dia, conhecerá plenamente, da mesma forma como é plenamente conhecida.
(1 Coríntios 13:12-13)

Sei, também, que tem sido dolorido, para você, enxergar certas coisas tão claramente. Às vezes, você preferiria não ver e não conhecer do modo como vê e conhece.
Mas este dom é necessário ao seu ofício. Para depurar os diamantes, é preciso que aquele que os lapida enxergue bem as pedras brutas.
Se essas coisas doem em ti, que é minha filha e não tem a função de julgar, mas apenas de interceder pelas vidas, imagine a dor em mim, eu que vejo e conheço todas as intenções do coração dos filhos dos homens!

O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
(1 Samuel 16:7)

Não, você não está só.
Continue a amar o próximo, continue a celebrar a vida e a mim.
Você tem uma família e irmãos e irmãs em Cristo.
Sou eu quem te trago alívio, consolo e a certeza do riso após o pranto, da vista completa após a visão fracionada.
Nessa sua aparente solidão, eu encherei o seu redor com a presença da minha glória. E te levarei aos lugares exatos onde quero que você esteja.
Quando você estiver na travessia do deserto, os anjos também virão te servir.

Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo
e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de zimbro, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. "
Depois se deitou debaixo da árvore e dormiu. De repente um anjo tocou nele e disse: "Levante-se e coma".
Elias olhou ao redor e ali, junto à sua cabeça, havia um pão assado sobre brasas quentes e um jarro de água. Ele comeu, bebeu e deitou-se de novo.
O anjo do Senhor voltou, tocou nele e disse: "Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa".
Então ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até que chegou a Horebe, o monte de Deus.
(1 Reis 19:3-8)

Dobre-se sobre meus joelhos e descanse em mim.
Eu farei a minha obra em sua vida". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário