sábado, 26 de abril de 2014

Uma Carta Para G.

"Olá G., tudo bem? Espero que sim.
Você não me conhece, e nem eu te conheço pessoalmente, mas apenas de ouvir falar, pela sua mãe, D. L. E como ela é querida!
Quero que você saiba que todos os sábados nós nos reunimos num grupo de oração na casa de minha mãe chamado “célula”, e que todos estamos em oração pela sua vida há algum tempo! 
Na verdade, amamos sua vida e oramos para que o Senhor te dê tudo do melhor que Ele já preparou para você. Queremos ver as promessas do Deus Vivo se cumprindo todas, uma a uma, em sua vida, e que ele realize uma grande restauração em seu coração, fazendo crescer uma alegria genuína e plena, que talvez você não vinha sentindo há muito tempo!
G., não conheço sua história, todas as dificuldades pelas quais você passou, mas eu sei de uma coisa: não há nada que Jesus Cristo não possa restaurar, reconstruir, e erguer novamente!
A Bíblia diz que “o mundo jaz do maligno” (1 João 5:19). Às vezes sentimos isso na pele, pois as coisas do mundo, tudo o que ele tem a nos oferecer, muitas vezes acabam tirando nossa alegria e nossa paz! A Bíblia diz que temos um inimigo de nossas almas, chamado satanás, e que ele atualmente está governando o sistema de coisas deste mundo, e ele tem feito isso muito bem! Sabe como? Destruindo as famílias, fazendo-nos pecar contra os homens e contra Deus, tirando a esperança das pessoas, mantendo-nos presos em labirintos mentais, causando-nos depressão.
No meu caso, passei por uma depressão terrível em 2008! Não tinha vontade de me levantar da cama, preferia não estar vivendo, não queria conversar com ninguém, estava aprisionada num mundo de solidão, pensando que ninguém me amava, que meu caso não tinha solução! Na verdade, até desejei a morte.
E não tinha um motivo para tudo isso: nunca me faltou nada, meus pais sempre me deram do melhor: desde brinquedos, roupas, estudos, tudo do bom e do melhor! Não havia mesmo nada do que reclamar!
Mas mesmo assim eu sentia um vazio em minha alma, era como um buraco negro no meu coração, que nada podia preencher! Nada podia me animar para desejar lutar, mudar, vencer, conquistar algum objetivo, por menor que fosse! Eu estava perdida num labirinto, sem esperança de encontrar a saída!
Então me apresentaram Jesus e Palavra de Vida dele, e aí fui sendo liberta da depressão aos poucos. Aos poucos, Deus foi começando a se apresentar a mim, e me mostrar quem eu realmente era: uma mulher valiosa aos olhos Dele, alguém que Ele amava, com quem queria ter um relacionamento firme! Ele queria que eu fosse alguém com quem Ele pudesse contar para realizar suas obras.
O Senhor foi me dando forças onde não havia mais nada! Foi me dando vontade de mudar, transformar minha história e nascer de novo, para uma nova vida! E isso tudo porque Deus é um pai fiel, que nunca nos decepciona! Como posso descrever o amor do SENHOR por nós? Não é possível medi-lo, pois Seu amor é o maior que existe, e “sua fidelidade chega até as mais excelsas nuvens” (Salmos 36:5).
Eu descobri uma paixão muito grande em minha vida! É um amor sem fim, que nada nem ninguém tem o poder de me tirar! Deus se tornou como um fogo no meu coração, ele preencheu o buraco negro que existia lá antes! Ele é, para sempre, o grande amor da minha vida!
Hoje, graças a Ele, nunca mais tive crises de depressão, estou trabalhando, casada, as pessoas que hoje estão tristes me chamam para ir orar por elas, e até pedir conselhos!
Hoje o Senhor tem me usado para pregar sua Palavra Fiel, e depois de mim, todos aqui em minha casa (meu pai, minha mãe, minha irmã, e atualmente até meus avós) se converteram! Todos são filhos de Jesus Cristo, o Pai Amoroso! O único que pode preencher o vazio sem explicação das nossas almas.
Sou muito grata ao Senhor, G., pelo grande amor e misericórdia dele. Ele me transformou de uma pessoa depressiva, egoísta, orgulhosa e mimada, em uma pessoa cheia do Espírito Santo, do amor de Deus, da paz que o mundo não pode oferecer, porque só pode vir dos céus! “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).
Quem hoje olha para mim não consegue me imaginar no fundo do poço, mas é porque o SENHOR me amparou, com sua mão direita me ergueu, naquele tempo de extrema dificuldade.
“Quando eu disse: o meu pé vacila; a Tua benignidade, SENHOR, me susteve” (Salmos 94:18).
Quero dizer a você o seguinte: se você clamar, se você chamar por esse Deus, se você invocar o Nome de Jesus, ele pode te fazer vencer as dificuldades, pode restaurar sua alma, seus sentimentos, tirar seus medos, ansiedade e aflição, e te dar uma água que vai matar sua sede para sempre.
Jesus disse: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva" (João 4:10). “Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". (João 4:14).
Imagine uma água que, ao você beber dela, sua sede acabasse para sempre, e essa água fizesse nascer uma fonte de um rio bem caudaloso, abundante, dentro de você, saindo do seu coração, tão forte quanto uma cachoeira.
É um rio tão forte e verdadeiro, que os outros, ao olharem para você, vão se perguntar: o que ele tem de diferente? Ele tem uma força diferente, inexplicável, uma coisa que atinge minha alma, há poder no seu olhar! Este homem é diferente, o que ele tem?
Sim, Jesus é capaz de fazer um rio nascer e correr em nós, de dentro para fora, e ele faz isso através do Espírito Santo. Quando você aceita Jesus em sua vida, e o convida, orando, para entrar em seu coração, ele vai fazendo tudo isso, ao te enviar o Espírito Santo para morar dentro de você eternamente!
Primeiro ele nos limpa de tudo que é mau. Se pedirmos que ele nos perdoe os pecados, “Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9).
Então ele vai limpando primeiro nosso interior, e vai enchendo nosso coração com o amor dele. É um amor que nos constrange, dá até vontade de chorar por muito tempo, de alegria! É um amor tão grande e tão inexplicável, que vai quebrando nosso coração e deixando nosso espírito bem humilde!
Em nome de Jesus, eu profetizo sobre a sua vida que você começará a sentir esse amor te inundando como um rio, aí mesmo onde você está, à medida que você for chamando esse Deus pelo seu Santo Nome.
Quando você sentir esse amor te consumindo, começará também a sentir uma alegria que nunca sentiu antes! Você vai começar a presenciar o amor do Senhor te transformando em seu interior. Ele falará contigo de algum modo.
"Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (João 6:35).
Você crê nessa promessa, G.? Somente o Filho de Deus, o Messias, o Enviado dos céus, Jesus, o Cristo, o Salvador, pode nos tirar de um atoleiro de lama, e nos colocar num lugar alto, usufruindo da paz de Deus, fazendo-nos sentar numa mesa farta junto a príncipes e reis!
E que fique claro: Ele não faz isso porque merecemos. Na verdade, nós sempre desprezamos Deus com nosso orgulho e autossuficiência, não o adoramos como Ele merece e não merecemos nada de bom mesmo. Na verdade, Ele faz isso por amor. É somente por GRAÇA, e não por merecimento, que podemos sentar à mesa e comer com o Rei dos Reis.
O plano de salvação é o seguinte: Jesus veio ao mundo porque nos amou. Por amor a nós, Ele entregou voluntariamente sua vida, na cruz do Calvário, e derramou seu sangue para nos salvar. É através do sangue de Jesus que somos limpos de toda maldade e pecados, não importa quão terríveis sejam. É o sangue de Jesus que nos limpa e nos dá direito de sermos chamados “filhos de Deus” (João 1:12), de sentarmos junto ao povo santo na mesa do Grande Rei.
“Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu” (Tito 2:14).
G., hoje Jesus está te chamando para que você seja o povo dele, ele está te chamando para se assentar à mesa celestial, e fazer parte do banquete no Reino dele, como PRÍNCIPE e filho amado pelo pai, filho considerado legítimo:
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3:20).
Você deseja se sentar à mesa junto com o Justo Rei?
Jesus prometeu: “voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.” (João 14:3). E isso não é “estorinha para boi dormir”!
Jesus vai voltar em breve. O mundo está um caos, a humanidade não comporta mais tanta violência, crueldade, falta de amor, falta de Deus, inversão de valores. Estamos em dias como aqueles que precederam o dilúvio, nos tempos de Noé. O diabo está fazendo a festa neste mundo, você percebe?
Em breve Jesus voltará e tirará do mundo aqueles que creram nele e foram fiéis a Ele. Pode ter certeza de que não vai demorar para isso acontecer!
E hoje ele te chama, G., para fazer parte do povo dele. Povo restituído, santo, vestido em vestes brancas, preparado para se encontrar com Ele, nas nuvens.
Jesus vai voltar em breve, mas antes disso ele quer te fazer experimentar uma vida abundante, verdadeira, cheia de alegria, paz, fartura de espírito, aqui mesmo nessa terra, antes de retornar para buscar seu povo! 
Muitos pensam assim: “eu batalhei nesta vida, espero ter uma vida boa no céu, e então ser completamente feliz no paraíso”. Mas o SENHOR não enxerga dessa maneira. Em troca da nossa fidelidade a Ele (“amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma” - Mateus 22:37), o Deus Verdadeiro quer te abençoar com uma vida plena, abundante, aqui mesmo na terra: “o ladrão (satanás) vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que (minhas ovelhas) tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10)."Vida abundante" significa vida livre do peso do pecado, vida em comunhão com Deus, o SENHOR, vida em paz de espírito mesmo em meio ao sofrimento e tribulações, vida que abençoa outras vidas, levando-as a Deus.
É isso que profetizo sobre você: vida abundante, alegria contagiante, paz inexplicável, fogo do Espírito Santo queimando dentro do seu coração.
G., para começar a experimentar tudo isso, é muito fácil!
Como eu já falei antes, é pela GRAÇA. É de graça. Jesus morreu por você, no seu lugar, pagou o preço de todos os seus pecados, e tudo de ruim vai ficar para trás.
Se você orar, e com sua boca confessar que só Jesus é o seu Senhor e seu ÚNICO Salvador, e que você quer que ele passe a controlar sua vida, seu coração, seus sentimentos, suas atitudes, ele o fará, e transformará sua vida para sempre.
Ele disse: “quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus” (Lucas 12:8). “Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus” (1 João 4:15).
Então eu te peço, logo que você puder, faça uma oração. É simples: tem que ser de coração aberto, com toda sua sinceridade. Ore assim:
“Jesus, Filho de Deus. Eu reconheço que você veio ao mundo para me salvar das trevas, e me dar vida eterna no seu Reino. Jesus, peço que entre em minha vida de forma definitiva, entre no meu coração, na minha alma, me batiza com seu Espírito Santo, e faz a tua vontade em minha vida.
Agora, eu declaro para mim mesmo, para ti, e para todos os anjos nas regiões celestiais: Jesus Cristo é meu Salvador, meu Redentor. Ele será meu Senhor de agora em diante. Agora e para todo sempre.
Eu creio na tua Palavra de Vida, ó Senhor, e que você pode me tirar desse labirinto em que estou. Eu creio que tu podes me levar a lugares altos, e me fazer sentar à tua mesa.
Eu peço que me ajude a crer, e a aumentar a minha fé, e peço que vá falando comigo enquanto te chamo, enquanto oro a ti, neste lugar. Peço que me dê experiências contigo, e que me liberte de todo mal. Pai, eu te peço que me livre de todo mal, me coloque num lugar seguro, em Nome de Jesus.
Eu quero experimentar a tua água que mata a sede para sempre, quero nascer de novo no meu espírito, através do teu Espírito Santo, para ficar bem perto de ti.
Revela-me tua vontade, ó Deus, e vai me ajudando a ter prazer em estar na tua presença. Eu me arrependo dos meus pecados, me arrependo de qualquer coisa que tenha feito e tenha te entristecido, também perdôo, de verdade, e não só da boca para fora, todos aqueles que me magoaram. Ajuda-me a me apoderar desse perdão que recebo de ti, e que dou aos meus inimigos, e também me ajuda a discernir o que te agrada e o que te entristece, através do teu poder. Me dê forças para continuar, ó Deus, porque muitas são minhas aflições, porém, eu confiarei em ti, somente em ti.
Eu confio que tu podes me dar a vitória, e entrego minha vida e meus dias em tuas mãos, para que você faça o que quiser. A minha alma é tua Jesus. Recebe-me no teu Reino.
Que seja assim, hoje e para sempre, em Nome de Jesus, amém.”
G., peço que você leia essa oração um dia, depois, no outro, leia novamente, com mais fé ainda, e continue lendo cada dia com mais poder e força dados pelo Senhor, até que você tenha alguma experiência diferente, até que Deus te diga algo, e depois eu quero saber, vou querer que você testemunhe tudo o que aconteceu.
Peço que leia todos os dias a oração acima, e depois nos conte o que aconteceu.
Também te mando o Salmo 23, que fala que Deus nos dá tudo que precisamos, e preenche nosso espírito de forma que nada nos falta. Leia sempre:
O Senhor é o meu pastor; de nada me faltará.
Em verdes pastagens ele me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
restaura o meu vigor.
Guia-me nas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, eu não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim, à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que tua bondade e tua fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.
Também leia esse salmo sempre que puder, bem pausadamente, refletindo em cada palavra.
Creio que o Senhor fará uma grande obra em sua vida. Tenho fé nisso e creio no seu sucesso.
G., que o Senhor Jesus te abençoe e derrame do seu óleo de alívio sobre tua cabeça. Que Ele comece a falar contigo e não pare nunca mais. Peço que o busque de todo coração, orando a Ele, fazendo seus pedidos, todos em Nome de Jesus.
Converse com Ele como se você o estivesse vendo, sentado aí com você, porque Ele te escuta. Vai conversando: um dia quinze minutos, outro meia hora, e então você vai sentir que não está mais sozinho.
Porque o Rei dos Reis está em qualquer lugar onde nós o chamamos e começamos a conversar com Ele. Tenha fé nisso.
Eu creio que o Senhor fará uma revolução em sua vida. Há grandes propósitos de Deus na sua vida, missões do Reino dos céus para você. Ele ainda vai te transformar em um profeta.
Peço que não deixe de orar. Todos os dias. Creia no Senhor Jesus e fale com ele, de coração aberto. Fale mesmo, abra a boca, não fique só pensando, use palavras.
Estamos aqui orando por sua vida, em batalha espiritual em favor da sua vitória.
Agradeço a Deus pela vida da sua mãe, que tem buscado a face de Jesus nessa célula que ocorre aqui, todos os sábados.
Ela te ama muito, muito mesmo, e sempre está pedindo orações por você, todos os sábados. Ela entregou a vida dela a Jesus também, e fez uma oração parecida com a que você leu, lá em cima.
Por isso, saiba que vocês estão juntos, no mundo espiritual, embora separados fisicamente. Oro para que tenhamos notícias suas, e boas novas do que o Senhor tem feito no decorrer dos seus dias. Quero que nos conte suas experiências novas, em nome de Jesus.
Sinta-se abraçado por todos nós, da célula, pois nós amamos sua vida, em Cristo.
Fique bem acompanhado, com o Senhor Jesus.
E que seja feita a vontade dele em sua vida, amém e amém.

Araçatuba, 25 de abril de 2014.

Sua irmã em Cristo, Lúcia Regina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário