sábado, 30 de abril de 2011

Confusão religiosa - Quem é o responsável?

Algumas pessoas têm elogiado o que escrevo, dizendo que suas idéias foram mudadas, e isso me incentiva, mostra que este Blog não está sendo em vão.
Outras pessoas que o lêem me perguntam por que tenho tanta certeza dessa fé em Cristo, porque escolhi este caminho, e não outro, então vou explicar.

Eu poderia ter escolhido qualquer outra fé: budista, hinduísta, islâmica, espírita, católica, mormonista, satânica, nova era, cabala, mas escolhi Jesus Cristo. Não porque seja a fé mais correta, mas porque é a única fé correta e que nos leva a Deus. Não há outro Deus, nem outro caminho. Jesus é o Senhor Deus, e Ele nos dá a chance de escolher entre Ele e o mundo, que pertence ao diabo. Se ficamos em cima do muro, para o diabo está ótimo, porque o muro já é dele. Creia em Jesus Cristo! Digo tudo isso com certeza por causa da Palavra fiel dele, bem como o seu amor e os milagres que Jesus operou em minha vida, e que já contei nos posts anteriores.


Quando busquei verdadeiramente por Cristo, as forças do inferno se levantaram contra mim para me derrubar, me fazer desistir, mas pela graça do Senhor eu resisti, e hoje conto meu testemunho a quem quiser ouvir, para que acredite também na verdade que há no nome de Deus.

Sei, com toda certeza, que satanás se diverte vendo toda essa confusão religiosa. Ele celebra quando igrejas se dividem, quando surgem novas seitas, pois sabe que isso afastará as pessoas de Cristo. A diversidade de religiões e a futura unificação das religiões em uma religião mundial são o maior trunfo do diabo para nos manter longe da verdade.

Bem, poderia te explicar o que há de errado nessas religiões, mas é melhor apenas dar alguns exemplos para não prolongar demais o assunto:

NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO!

Não existe reencarnação (Hebreus 9:27), nem evolução espiritual sem Jesus Cristo. O espiritismo não é cristão, porque o cristianismo anuncia a salvação pela fé e graça de Deus, e se baseia somente na Bíblia e em todo o texto da Bíblia, inclusive no Pentateuco (Antigo Testamento), que proíbe o mediunismo.
A salvação é alcançada pela fé no Filho de Deus, de modo que as obras que praticamos não nos garantem um lugar na presença de Deus.

Efésios 2
8. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
9. não por obras, para que ninguém se glorie.



Qualquer religião que diga se basear na Bíblia e nos escritos de mais alguém não é cristã verdadeiramente. A única Palavra fidedigna que existe é a Bíblia Sagrada com seus 66 livros. O cristianismo se autodelimita.


Gálatas 1:8
Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!


NÃO SE DEVE ORAR AOS MEDIANEIROS


Não existe intercessor entre Deus e os homens, a não ser Jesus Cristo.

I Timóteo 2
5. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.

Moisés, Abraão, Maria, os apóstolos João, Pedro, o profeta João Batista, embora tenham sido servos especiais do Senhor, não podem te ouvir. Não há comunicabilidade dos mortos com as pessoas deste mundo. Eles não têm poder para te salvar. Maria chama o Senhor de seu Salvador em Lucas:

Lucas 1
46. Então disse Maria: "Minha alma engrandece ao Senhor
47. e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,

48. pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

49. pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome.


Não há NADA na Bíblia que justifique a adoração a Maria e os santos!
Isso vem da "Tradição Católica", conjunto de dogmas a que a Igreja Católica atribui o mesmo peso das Escrituras!
Já expus sobre esses temas no post "Falsos profetas, idolatria e invocação de espíritos" (fevereiro/2011).

O cristianismo é a única fé que te incentiva a aceitar o sacrifício de Deus, com derramamento de sangue, para o perdão dos seus pecados, e ensina que sua salvação depende unicamente da graça e misericórdia desse Deus Fiel, e não de qualquer outra coisa que você faça, por mais que se esforce.

João 5
22. Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho,
23. para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.




QUE ELE CRESÇA, E EU DIMINUA

Viver para Cristo não é uma fé egocêntrica; ela te faz olhar para cima, agradecido, e não para o seu próprio eu (exceto para enxergar a sujeira que há naturalmente em nós). No cristianismo você não encontrará doutrinas de evolução espiritual e psíquica que te tornem superior aos outros. Não encontrará um grande segredo que utilize a lei da atração, a qual diz que o Universo todo conspira a favor dos seus desejos. Não!

Quando aceitei a Cristo, vi a minha pequenez. Os meus desejos pessoais são nada! Paulo falou:

Filipenses 3
7. Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.
8. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo

9. e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.



Eu não quero uma doutrina de prosperidade! Eu não quero (e nem vou) nascer em uma vida melhor para continuar evoluindo nesta terra! Eu não quero ter poderes psíquicos, contato com espíritos superiores (que nada mais são que demônios, servos de satanás)! Não quero servir os ídolos, as imagens sem vida! Não quero nada que me engrandeça. Eu só quero isso: ser uma pessoa correta aos olhos do Senhor Jesus, obedecer aos seus estatutos e louvar o seu Nome, para que um dia possa estar aos seus pés, ver a face do Deus vivo e ter vida ETERNA junto a Ele.

I Samuel 2
2. "Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de ti; não há rocha alguma como o nosso Deus.
3. "Não falem tão orgulhosamente, nem saia de suas bocas tal arrogância, pois o Senhor é Deus sábio; é ele quem julga os atos dos homens.

4. "O arco dos fortes é quebrado, mas os fracos são revestidos de força.

5. Os que tinham muito, agora trabalham por comida, mas os que estavam famintos, agora não passam fome. A que era estéril deu à luz sete filhos, mas a que tinha muitos filhos ficou sem vigor.

6. "O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata.
7. O Senhor é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta.
8. Levanta do pó o necessitado e, do monte de cinzas ergue o pobre; ele os faz sentarem-se com príncipes e lhes dá lugar de honra. "Pois os alicerces da terra são do Senhor; sobre eles estabeleceu o mundo.
9. Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios serão silenciados nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalece.
10. Aqueles que se opõem ao Senhor serão despedaçados. Ele trovejará do céu contra eles; o Senhor julgará até os confins da terra. Ele dará poder a seu rei e exaltará a força do seu ungido".


Mas o amor do meu Deus é grande. Ele conhece a soberba humana e a perdoa. Ele não vê os orgulhosos como nós vemos: “esse aí nunca vai ser humilde mesmo”. O Senhor vê essas pessoas se quebrantando, se arrependendo dos seus pecados. "Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23); sendo assim, todo homem (pecador) é um bom servo em potencial.

Ele conhece nossos sofrimentos. Se alguém se dobra diante de Deus e confessa sua vida a Ele, o Senhor fará com que seja grande, um servo fiel dos seus grandes propósitos. Veja os exemplos bíblicos: Moisés havia matado um egípcio que batia num israelita, antes de ouvir o chamado do Senhor. O apóstolo Paulo fazia parte do sinédrio judeu e perseguia cristãos para condená-los à morte antes do milagre que resultou na sua conversão.

Se você não se acha digno de Deus, fique tranquilo. Naturalmente, nenhum de nós é digno de Deus. Nós somos orgulhosos, pecadores e egoístas, mas quando aceitamos o sacrifício do Cordeiro e queremos viver seus ensinamentos, procurando viver como Ele viveu, o Senhor nos justifica, nos torna dignos de servi-lo, de estar na Sua Gloriosa e Graciosa Presença.

Porque o tempo urge, devo anunciar a salvação do Senhor, seu amor incomparável, sua glória e compaixão diante dos homens. É isso que estou tentando fazer, abrir os olhos das pessoas como os meus foram abertos. SALVAR VIDAS. Agora salvar uma vida tem um significado enorme para mim, inexprimível. Que o Senhor me ajude para que o número de salvos seja cada vez maior.

O resto para mim é pequeno...
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário